Olá, tenistas, fãs da bola amarela, Federer, Nadal e até os mais saudosistas, Sampras e Steffi Graf!!!
Aqui será um cantinho para trocar ideias sobre o tênis, esporte que tanto nos fascina. Pelo menos comigo foi amor ao primeiro winner!
E você? Como começou seu envolvimento nesse mundo gigante de desafios, ídolos, torneios e troféus? Deixe aqui embaixo um comentário contando como foi, afinal de contas, ninguém nasceu sabendo. Nem o Federer!
Quando comecei nesse mundo, os detalhes mínimos que envolviam a técnica me fascinaram. Fui descobrindo com o tempo que isso era só um pedacinho da enorme complexidade que o tênis fazia parte!
Desabafos como “perdi pra uma baloeira” , “errei muito saque”, “amarelei”, começaram a fazer parte da minha rotina, muito mais do que finais, troféus e comemorações pós torneio.
Mas, hoje sei que tudo isso faz parte de um caminho que é único. O caminho de cada um é diferente, e sei que teve gente com mais oportunidades que eu, mas outras com menos oportunidades, e desenvolveram seu jogo de forma surpreendente.
Exemplo é o caso do Júlio Silva, nosso brasileiro que já foi top 150, que começou trabalhando como pegador de bola e desenvolveu uma carreira incrível, que muitos outros afortunados não conseguem.
Continuo seguindo por esse caminho maravilhoso, que ainda me traz muitas alegrias, realizações, auto-superação, e amizades maravilhosas que me acompanham desde os 12 anos de idade e também os novos amigos, sejam eles vindos de torneios ou novos alunos que se encantam com essa nova prioridade que se instala nas suas vidas!
Se quiser tirar alguma dúvida sobre técnicas, táticas ou outras coisas relacionadas ao nosso esporte favorito, deixe um comentário abaixo, que o próximo artigo pode ser especialmente pra você!