7 motivos para começar a jogar tênis

Existem centenas de motivos pra você começar a jogar tênis. Não estou exagerando porque cada amigo que fiz é um maravilhoso motivo!

Mas aqui eu vou contar pra você outros deles:

1- Nunca é tarde

Se você acha que está velho pra começar a jogar tênis, não desanime! Pode-se aprender em qualquer idade. 

Massao, 70 anos, ainda enfrenta Thaís nas quadras!

Desde uma criança pequena, 3 ou 4 anos, que já pode brincar com raquete e bolinha, até um adulto com mais de 60 anos tem plenas condições de aprender a dar as primeiras raquetadas

Miguel e Laura, filhos dos professores Carla Bazzon e Silvio

2- É um misto de esporte e hobby

 Se você precisa fazer exercícios físicos mas também gostaria de se distrair com algo diferente do trabalho e que dá prazer, o tênis é excelente! Você poderá participar de torneios jogando categorias de amadores, ou até programar viagens internacionais para assistir aos maiores jogadores do mundo em ação!

Miguel com o ídolo, Djokovic, que já foi melhor do mundo!

3- Basta mais um!

Você não precisa ter muitas pessoas para montar uma equipe e poder jogar. Se tiver apenas um amigo que se disponha, bora pra quadra!

4- Válvula de escape

 O impacto da bolinha na raquete é tão desestressante quanto dar um soco na cara do seu chefe ( não dá pra fazer isso no dia-a-dia).

5- Esporte completo

 É um esporte que desenvolve o físico, a inteligência e o controle emocional. No tênis existem muitas estratégias que vão ser aprendidas e aplicadas, porém como é um esporte individual e de alta precisão, se a ansiedade não estiver sob controle, será difícil obtermos sucesso. Por isso desde as primeiras raquetadas aprendemos a respirar fundo e acalmar os ânimos para um golpe matador! E haja fôlego para aguentar uma partidinha de duas horas!

6- Aprender a tomar decisões rapidamente

O número de tomada de decisões no jogo de tênis é tão grande quanto o número de rebatidas durante a partida. Por isso, precisamos ser rápidos e seguros o tempo todo.

7- Esporte para toda família

 Se você deseja passar mais tempo com seus filhos, pais (até avós), marido/esposa, esse é um esporte que podem praticar juntos. E quando o filho aprende desde cedo, tem grandes chances de superar os pais! E você vai achar isso maravilhoso!

Conclusão

Existem excelentes motivos pra começar a jogar tênis, e por isso você deveria pensar em procurar um profissional capacitado, formado em Educação Física, especializado em tênis e que tenha paixão pelo que faz.

Aqui no blog você poderá se manter informado, pois sempre terá dicas sobre as melhores técnicas, táticas, entre outros assuntos que interessam os tenistas.

E, então?? Você tem um grande motivo pra jogar tênis? Deixe seu comentário aqui embaixo e vamos aumentar nossa comunidade tenística!!!

Eu poderia listar muitos outros motivos, mas passaríamos horas conversando! Então, vem descobrir o seu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *