Li Na- vencedora de Grand Slam

Ponto de contato

ESTÁ BATENDO A BOLA ATRASADO!

Alguém já ouviu isso? Eu ouço bastante!

O que isso significa?

Quando rebatemos uma bola, existe um ponto de contato ideal entre a bola e a raquete, onde nossas forças serão aplicadas de forma otimizada. Esse ponto de contato é a frente do corpo, a frente do quadril, nos golpes de direita e esquerda.

É uma das primeiras técnicas que devemos colocar em prática, e no início será fácil, se usarmos pouca velocidade através de bolas mais lentas (soft balls), quadras menores e controle. E é dessa forma que a Federação Internacional de Tênis (ITF) orienta que seja a aprendizagem de acrianças e adultos.

Bola vermelha, 75% mais lenta que a normal

Então se espera, que qualquer pessoa desde o início tenha consciência de ONDE é esse ponto de contato ideal, e que consiga golpear a bola na maioria das vezes nesse ponto!

Quando falhamos, por um erro de leitura da bola, ou por demorarmos na preparação do golpe, pode acontecer de ATRASAR o golpe. Isto é, rebater a bola fora do ponto de contato ideal. Não significa necessariamente que vamos errar, mas provavelmente iremos fazer mais força que o necessário e talvez até possamos machucar uma articulação (geralmente cotovelo) se houver um exagero de repetições ou intensidade, quando usamos muita força pra bater na bola.

CONCLUSÃO

Saber o ponto de contato é uma das primeiras técnicas que se aprende, mas teremos que ficar atentos para sempre com isso, pois quanto melhor jogadores formos, mais velocidade terá a bola, e continuaremos tendo que nos esforçar para golpear a bola na frente do corpo para não atrasar.

É possível desde o início treinarmos de forma a ter CONSCIÊNCIA de onde é esse ponto, e controle suficiente para conseguir golpear com sucesso.

Thais Hiroki

Gostou desse artigo, compartilhe 😉

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre o seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades do blog.

Direto ao ponto

Mantenha-se atualizado

Deixe seu e-mail e receba todas as novidades do blog. 

Copyright 2020 © Todos os direitos reservados - Eu Amo Jogar Tênis